Cotidiano

Inter é pentacampeão gaúcho

O Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 com grande atuação de NIlmar e Valdívia e ergueu, pela quinta vez seguida, o título de campeão gaúcho.
O jogo começou muito movimentado com o Inter forçando Marcelo Grohe a fazer uma defesa espetacular logo aos 4′ de jogo. Dois minutos depois Valdívia faz grande jogada e Nilmar abre o marcador. Deixando o Grêmio atacar para se aproveitar dos contra-ataques o Inter forçaria outra intervenção de Grohe aos 10′ num chute forte de D’Alessandro.
O tricolor iria para o ataque nos momentos seguintes e chegaria a levar perigo aos 17′ com Fellipe Bastos cobrando falta na trave, porém na sequêcia o próprio volante gremista acabou errando o recuo e permitiu que Nilmar partisse em velocidade e encontrasse Valdívia sozinho no meio da área. O colorado só precisou escorar para ampliar o marcador.
O Inter daria mais espaços para o Grêmio após o placar estar marcando 2 a 0. Aproveitando as deixas o Grêmio conseugiu igualar a posse de bola, mas não criava chances de gol. Aos 28′ Felipão fez a 1ª alteração, colocando Walace no lugar de Fellipe Bastos que já havia recebido cartão amarelo.
A alteração deu um pouco mais de segurança ao setor defensivo do Grêmio, que chegou com perigo ao ataque em um chute cruzado de Luan aos 32′. O gol de desconto tricolor só ocorreria aos 47′ da etapa inicial.
Na etapa final o Grêmio mudou sua postura retirando Braian e colocando Yuri Mamute. Pelo lado colorado a surpresa foi a saída de Nilmar para a entrada do Lisandro López. o camisa 9 colorado que fez grande 1º tempo sentiu a coxa e por isso foi poupado.
O jogo ficou franco com as alterações, mas nenhuma grande chance foi criada. Aos 23′ nova alteração dupla. Hora de sair D’Alessandro, para a entrada do Alex, e saída de Douglas para a entrada de Everton.
O Grêmio pressionou no final do jogo, mas não conseguiu igualar o marcador e acabou ficando com o vice-campeonato. A primeira volta olímpica no Beira-Rio remodelado é vermelha.