Homem é preso com drogas sintéticas em festa na Capital

Policiais da 1ª DIN/Denarc (Delegacia de Investigações do Narcotráfico) realizam, na madrugada deste domingo (03), a “Operação Noturna”, para identificar e prender traficantes de drogas – em especial sintéticas – que agem em festas na Capital e região metropolitana.
A ação ocorreu na zona Norte de Porto Alegre, em uma festa com grande presença de jovens universitários. Um homem de 23 anos foi preso com drogas como ecstasy e Special K (droga feita a partir de cetamina, um anestésico para equinos), além de uma considerável quantidade de dinheiro e um veículo, que também tinha droga escondida.
Segundo o delegado Mario Souza, do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico do Rio Grande do Sul), o preso reside em São Leopoldo e traficava nesta festa. Ele foi monitorado durante a noite e abordado pelos policiais.
“Durante a abordagem o suspeito jogou as drogas e dinheiro para cima, dentro da festa, para dificultar a ação policial. Isso não impediu que os policiais pudessem apreender os ilícitos e, com isso, o homem recebeu voz de prisão”, afirma o delegado. Depois dos procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.