Cotidiano

Duas agências bancárias são atacadas durante a madrugada no RS

Ao menos duas agências bancárias foram atacadas durante a madrugada deste 1º de maio no Estado. Uma das ações, realizada em Santa Maria do Herval, na Serra Gaúcha, foi bem sucedida e a outra, em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo, acabou em troca de tiros entre criminosos e policiais. No fim do confronto, três bandidos foram presos.
O ataque ao Banrisul de Santa Maria do Herval ocorreu por volta das 3h, quando criminosos invadiram o local e, com o uso de maçaricos, arrombou um caixa eletrônico. A BM (Brigada Militar) não divulgou a quantia levada do banco. Os criminosos, que teriam usado dois carros para fugir, usaram um spray para evitar que o alarme da agência disparasse. A Polícia Civil investiga o caso.
Já em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo, a ação dos criminosos não deu certo. Três bandidos se preparavam para invadir a agência do Banrisul do município quando policiais militares que faziam uma patrulha de rotina desconfiaram do carro estacionado na frente do banco.
Dois criminosos que estavam dentro do veículo atiraram nos policiais, que reagiram. A dupla fugiu, deixando outros três comparsas dentro da agência. Os criminosos, que ainda não tinham concluído o arrombamento de um caixa eletrônico, foram presos em flagrante. Segundo a Brigada Militar, os três são do Estado de Santa Catarina.