Jovem é preso com mais de cinco quilos de haxixe no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Ação integrada da PF (Polícia Federal) e da RF (Receita Federal) prendeu um jovem e apreendeu 5,8 quilos de haxixe na noite desta segunda-feira (12) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Em fiscalização de rotina realizada no desembarque internacional, a mala de um passageiro que vinha de Lisboa para Porto Alegre acusou a presença de matéria orgânica ao ser submetida ao raio-x. Os cães farejadores da PF e da RF foram acionados e também indicaram a presença da droga na bagagem. Com o trabalho, os agentes perceberam que a quantidade de haxixe estava escondida sob o forro da mala, dividida em três embalagens.

Um homem de 20 anos, natural de Curitiba (PR), foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal na Capital e o haxixe foi apreendido.

Esta foi a segunda apreensão de haxixe no Aeroporto Salgado Filho em menos de 30 dias. No dia 17 de maio, Polícia Federal e Receita Federal apreenderam 14,8 quilos da droga com dois homens que vinham de Barcelona, na Espanha.