Um dos principais líderes do tráfico da região metropolitana é preso em Gravataí

Um dos principais traficantes da Região Metropolitana de Porto Alegre foi preso pela Polícia Civil na noite de ontem, 26, em Gravataí. Além dele, outros três comparsas – entre eles dois irmãos do traficante – foram detidos durante uma operação policial realizada depois do sequestro do jovem Jessé Matos Gomes, 21 anos, no sábado.
Vinícius Otto, 36 anos, foi encontrado em casa, na rua Levi Prates, bairro Morada do Vale II, próximo ao local onde o jovem foi mantido em cativeiro entre o sábado e domingo. Também foram presos dois irmãos do traficante: João Paulo Otto, 22, e Eduardo Otto, 31 e o dono da casa onde ocorreu o cárcere, Rudinei Medeiros, 32.
O sequestro
Conforme a Polícia Civil, o jovem teria sido sequestrado pelos traficantes após o irmão dele, Jean Matos Gomes, 18, roubar um veículo na área da quadrilha. “Esse tipo de ação [roubo de veículo] atrai reforço policial para a região e espanta clientes do tráfico”, explica o delegado Endrigo Veiga Marques.
Para libertar Jessé sequestrado, o irmão deveria se apresentar aos traficantes ou o carro deveria ser devolvido. A Polícia Civil suspeita que o jovem tenha fugido ou que tenha sido encontrado por criminosos, pois segue desaparecido. O jovem foi libertado pela quadrilha no final da tarde de domingo.
Com os criminosos, foram apreendidas motos e três carros. Todos foram presos em flagrante e responderão por extorsão mediante sequestro e cárcere privado, quadrilha armada e tortura. A soma das penas pode chegar a 34 anos.