Um incêndio de grandes proporções atingiu apartamentos de um prédio residencial pertencente a um condomínio da zona norte de Porto Alegre. O sinistro ocorreu na tarde desta terça-feira entre a avenida Juscelino Kubitschek e rua doutor Aron Menda, no bairro Jardim Leopoldina.
Uma mulher, em desespero, se jogou do terceiro andar após perceber a fumaça que subia do apartamento abaixo do dela. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para atendimento no HCR (Hospital Cristo Redentor). Ela está em estado grave, com fratura na região pélvica, conforme a instituição.
Além dela, oito moradores foram encaminhados para o HCR com ferimentos leves ou inalação de fumaça. Nove policiais foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também por inalarem a fumaça do incêndio.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um apartamento do segundo andar. O local foi completamente destruído pelas chamas. No local, estavam um adolescente de 17 anos e dois irmãos.
A Juscelino Kubitschek teve que ser totalmente bloqueada no sentido bairro-centro, próximo a rua Doutor Vargas Neto, para o atendimento da ocorrência.
Não há informações sobre a causa das chamas. O incêndio já foi controlado.
A Defesa Civil de Porto Alegre interditou o prédio por questão de segurança. O local ainda será periciado.