Número de casos de dengue em Porto Alegre sobe para 38

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Porto Alegre confirmou três novos casos de dengue na Capital, fazendo que a contagem total chegue a 38. Desses, apenas sete foram contraídos na cidade e 31 foram contraídos em outras cidades, segundo a prefeitura.
A confirmação de novos casos de dengue em Porto Alegre vai desencadear ações de aplicação de inseticida em ruas do Centro Histórico e do bairro Cavalhada na segunda-feira, 27, pela manhã, a partir das 9h30 (confira os locais abaixo).
Nos três casos, a CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) já realizou operações de bloqueio de transmissão, quando da notificação de suspeita da doença. As operações aconteceram no dia 14 passado, de acordo com o plano de contingência da dengue, que prevê essa ação no raio de 1 quilômetro de caso confirmado autóctone.
No Centro, mora um paciente que contraiu o vírus em São Paulo, capital; na Cavalhada, um paciente que viajou ao Mato Grosso do Sul. Os perímetros das operações, que começam às 9h30, sendo feitas por equipes diferentes da CGVS, são os seguintes:
Centro Histórico – trechos:
Rua dos Andradas entre ruas General Canabarro e General Portinho;
Rua General Canabarro entre Rua dos Andradas e Rua Riachuelo
Cavalhada – trechos/ruas:
Rua Stéfano Sweig entre Rua Augusto Comandante e Avenida Cavalhada;
Rua Martinho Lutero;
Rua Augusto Comandante entre Stefano Sweig e rua Gorki.