Um ônibus da empresa Trevo Transportes Coletivos, foi furtado na noite desse sábado, na zona sul de Porto Alegre. O coletivo, de prefixo 1051 e que fazia a linha Assunção, foi levado quando estava estacionado em um terminal, na rua Camaquã.
Conforme a Brigada Militar, o veículo foi levado quando o motorista e cobrador não estavam por perto. Como as chaves dos coletivos ficam normalmente na ignição, o ladrão apenas teve que ligar o ônibus e fugir.
O furto do coletivo foi descoberto quando a dupla de funcionários da Trevo voltou ao terminal. Ao não encontrarem o ônibus, eles acionaram a garagem. Os responsáveis pela empresa de ônibus acionaram a polícia, que ajudou nas buscas.
O veículo teria sido visto na Cohab Cavalhada antes de ser encontrado, por volta da meia-noite, na rua Hildo Rangel, no bairro Espírito Santo. O local fica a mais de 6 quilômetros de distância do terminal onde ocorreu o furto.
Após ser encontrado, o veículo foi rebocado e encaminhado para a realização de perícia. O veículo não possui câmeras de videomonitoramento, o que deve dificultar a investigação da Polícia Civil.
A motivação para o furto ainda é desconhecida. Não há suspeitos para o crime.