Uma adolescente de 15 anos foi morta pelo namorado na madrugada desta segunda-feira (12), em Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Estado. A execução ocorreu na rua Getúlio Vargas, na Praia de Magistério.
De acordo com a Polícia Civil, Izabel Catarina Casagrande dos Santos, de 15 anos, foi morta com um tiro na cabeça pelo namorado dela, identificado como Lucas Barrin, de 20 anos. O jovem confessou o crime.
Vizinhos da vítima escutaram disparos de arma de fogo e acionaram a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram na residência, encontraram Izabel morta em um sofá. O namorado da adolescente estava no local e, primeiramente, disse que havia ido até a casa da mãe e, quando retornou, encontrou a vítima já sem vida e a residência revirada. No entanto, durante o exame de corpo de delito, Barrin confessou aos agentes que ele mesmo deu o tiro na cabeça da vítima.
O criminoso foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório. A Polícia Civil investiga o homicídio e ouviu o jovem que efetuou o disparo. Ele alegou ter sido um tiro acidental, mas os policiais colheram informações de que o casal brigou durante o dia inteiro e estava discutindo no momento do crime.
Uma arma com numeração raspada, que supostamente foi usada no assassinato, foi apreendida em um galpão no terreno da residência onde ocorreu o crime. Ela estava escondida embaixo de uma pedra, próximo de um canil. O revólver havia sido furtado em 2007.