Cotidiano

Polícia identifica suspeito pelo assassinato de médico em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo identificou um homem de 18 anos, suspeito de ter assassinado o médico Roberto Kikawa, baleado durante uma tentativa de assalto, na noite do último sábado (10), no bairro Ipiranga, na zona Sul da capital. A polícia já pedi...

A Polícia Civil de São Paulo identificou um homem de 18 anos, suspeito de ter assassinado o médico Roberto Kikawa, baleado durante uma tentativa de assalto, na noite do último sábado (10), no bairro Ipiranga, na zona Sul da capital. A polícia já pediu à Justiça a sua prisão temporária.

Kikawa tinha 48 anos e, em 2008, criou o programa Cies Global, que leva atendimento médico especializado a comunidades carentes. Ele foi assassinado com dois tiros durante uma tentativa de assalto na zona sul de São Paulo. O médico, que deixou a mulher e dois filhos, ficou conhecido por construir unidades móveis de exames dentro de carretas.

A polícia ainda não sabe o paradeiro de Luciano. A identificação foi feita pela própria família do suspeito, com base nas imagens de câmeras de segurança que gravaram o momento da tentativa de assalto e dos disparos.