Os ônibus da Linha 376-Herdeiros Esmeralda voltaram a circular no final da tarde desta segunda-feira. A decisão, da empresa Sudeste, ocorreu após a Brigada Militar reforçar o policiamento na região onde, ontem, um coletivo da linha foi incendiado por criminosos. Na manhã de hoje os coletivos não circularam, por decisão da empresa que opera a linha.
Na noite de ontem, 19, um ônibus foi incendiado no Beco dos Cafunchos, Bairro Agronomia, na zona leste da Capital. Três homens entraram no ônibus, pagaram passagem e depois, mandaram todos os cerca de 35 passageiros presentes saírem do coletivo. Os bandidos atearam fogo no ônibus e fugiram de carro.
Leia mais: Ônibus é queimado por criminosos na zona Leste de Porto Alegre
Nesta segunda-feira, motorista e cobrador do veículo prestaram depoimento à Polícia Civil. Os funcionários foram afastados temporariamente do trabalho, por questões de saúde. O motorista, que trabalha há 14 anos no Consórcio Unibus, relatou estar com medo e dificuldades para dormir após o incêndio.
A Polícia Civil já obteve acesso as imagens do circuito de câmeras de segurança do coletivo, mas não conseguiu identificar, por enquanto, os criminosos. A insegurança no Beco dos Cafunchos é grande, no último mês, um taxista e um líder comunitário foram sequestrados na vila e estão desaparecidos.
Cotidiano